quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012



Opa, calma meninas – e meninos! Não vão sair por aí comendo qualquer barrinha, pois o ultra delicioso, suculento e milagreiro chocolate deste post é especial. O segredo dele é a inibição do apetite, obtida com a mistura de cacau, jojoba e alga espirulina. Esta gororoba faz nosso organismo de trouxa, visto que, após o consumo,  ele recebe uma mensagem de apetite saciado. A quantidade ideal para a produção deste efeito não passa de dois bombons, totalizando 30 gramas. Tal descoberta já foi aprovada pelo Instituto Tecnológico Agroalimentar da Espanha, dando veracidade à mesma.

A empresa fabricante, Disnatural, declarou que a combinação bioquímica dos ingredientes incentiva a produção da fenilalanina, aminoácido presente no cérebro, ativador de neurotransmissores como a colecistocinina (CKK). A CKK é um hormônio que estimula a secreção de enzimas e envia mensagens ao cérebro, avisando o corpo pra cessar a comilança.

Os bombons já estão nas prateleiras de toda a Espanha, nos sabores chocolate ao leite, chocolate amargo e chocolate praliné recheado com amêndoas (esse último fez meu estômago roncar).

Se vocês, caros leitores, estavam tão vidrados neste chocolate, não perceberam que ele é vendido somente na Espanha. Entenderam? Na Espanha. Não fiquem decepcionados… pois o Brasil já produz esta delícia, de modo diferente.

A novidade foi desenvolvida pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento do IPUPO CONSULT, uma consultoria especializada no desenvolvimento de nutricosméticos para o mercado brasileiro. O “Chocolate Emagrecedor”, como ficou conhecido, possui 50% de puro cacau orgânico – livre de conservantes e pesticidas usados nas plantações – e seu principal ativo ‘emagrecedor’ é o famoso mineral cromo, que somado ao cacau, contribui com as propriedades do nutricosmético.

O cromo é um mineral e nutriente essencial para a saúde humana, em especial devido ao seu papel crucial no metabolismo do açúcar e das gorduras e, há muitos anos, já prescrito por médicos e nutricionistas para o controle do açúcar em pacientes diabéticos.
Seja nacional ou importado, agora os chocólatras não tem desculpa.
Agradecimentos: Prof. Maurício Gaspari Pupo
 Café com ciências: Prof. Fábio Alexandre

Nenhum comentário:

Postar um comentário